sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Amaterasu




Nome: Hideo Mori
Data de nascimento: 27/05.
Local: Mie, Tóquio.

Biografia:

Hideo Mori nasceu em Mie, uma pequena província de Tóquio. Quando criança, o sonho de Hideo era ser dublador, porque gostava muito de ver os desenhos na TV, mas deixou esse sonho para trás quando entrou no clube de música da escola por causa de sua irmã. Assim que entrou, quis aprender a tocar guitarra, mas era péssimo com o instrumento, não conseguia fazer os acordes. Até pensou em abrir mão do clube e migrar para outro, mas conheceu Misaki, uma amiga de sua irmã, que o convenceu à entrar na aula de canto antes de desistir.
Mais próximos, Hideo e Misaki começaram a namorar. Um dia, em um encontro, o casal viu uma pequena banda visual tocando em um bar e resolveram parar para assistir a apresentação. O estilo daqueles caras era algo que Hideo só havia visto em animes, então ele procurou saber mais sobre o estilo e a cena.


• Inicio da carreira - Night'mary 2012
  
  Depois da saída do primeiro vocalista da banda, apenas 3 meses depois do inicio da banda,  Amaterasu, à convite de seu irmão, assumiu o vocal. Seu primeiro show foi no 赤坂BLITZ, durante a tour ~NEO VISUAL SHOCK

 Em 20 de Dezembro, a banda fez sua última apresentação. Os membros decidiram dissolver a banda, devido à problemas financeiros. 

• Mikasura e o reconhecimento - 2013 - 2016

Em Fevereiro de 2013, Mikasura foi formada. Os membros eram os irmãos Amaterasu e Leo (Vocal e bateria), Karin (Guitarra) e SIN (Baixo). A banda fez alguns shows sem nenhuma gravadora, até que assinaram com a gravadora Madwink pouco tempo depois.

Sob o selo Madwink, a banda lançou 3 singles em 2013, sendo 1 deles vendido apenas em apresentações. Um Maxi-EP intitulado 威厳あるパレード (Igen no PAREDO) contendo 8 músicas foi lançado em Setembro daquele mesmo ano.

Em Novembro, a banda fez seu primeiro show ONEMAN no 原宿ASTRO HALL. O show para 1000 pessoas foi muito elogiado e serviu para alavancar ainda mais o nome da banda.

O segundo ONEMAN da banda foi quando a banda completou um ano de idade e ocorreu no mesmo local do primeiro. Dessa vez o show teve a lotação de 1500 pessoas e um quarto single, o segundo com distribuição apenas para apresentações, chamado Portrait foi distribuído de graça em comemoração ao aniversário da banda. O single continha apenas uma música.

A banda lançou mais outros 2 singles em 2014, Butterfly e 歌姫 (utahime). Cada um contendo 3 músicas.

2015 começou com perdas na banda, o baixista SIN saiu da banda por causa de problemas de saúde. Amaterasu, que já era o vocalista, assumiu o baixo até a entrada de Ken.

No dia 02 de Maio, a banda lançou seu primeiro álbum, chamado de Femme Fatale. O álbum continha 11 músicas, sendo 8 inédias, e vinha com o PV da música 歌姫. Esse, inclusive, foi o primeiro PV da banda.

Depois do lançamento de Femme Fatale, a banda fez sua primeira ONEMAN tour, ~蝶の羽ばたき~ (~chou no habataki~). Foram 10 apresentações, terminando em Agosto do mesmo ano.

Depois do fim da tour, Leo anunciou que iria sair da banda para se começar um carreira solo, como o projeto Mechanical Lady. Com a saída de Leo, a banda anunciou que iria se dissolver ainda naquele ano, mas antes lançaria uma single de despedida.

Em Outubro a banda lançou um último single chamado de THE LAST LETTER e se dissolveu no show de 3 anos da banda, em Fevereiro de 2016.

• Kiss u - 2017
Banda temporária de uma noite com os membros da banda CREED e Amaterasu, ex-vocalista de Mikasura.

• Kuroiryu - 2017

Depois de alguns anos separados, os irmãos Chiba finalmente voltaram a se encontrar um uma banda, com a companhia de Uri (ex- AtoZ) e Tsubasa (ex- Sutella) na guitarra e Rui (ex- AtoZ e Kiss u) no baixo, a banda Kuroiryu foi formada.  

Com a fama das bandas anteriores, o primeiro single da banda "Into a new world" esgotou rapidamente e a banda teve que lançar um segundo press do disco.

A tour The new world is here, feita, junto com outras bandas, para divulgar o primeiro disco da Kuroiryu, terminou de forma trágica. Enquanto a banda ia de carro para uma apresentação, um ônibus desgovernado bateu no carro em que a banda estava, fazendo o veículo girar e bater em um muro. Amaterasu e Rui  foram hospitalizados sem risco de morte, enquanto Uri e Leo sofreram apenas ferimentos leves. Tsubasa, no entanto, teve o corpo arremessado para fora do carro, batendo no muro onde o carro também bateria segundos depois. 

O terrível acidente fez com que a banda entrasse num hiato de alguns meses, até que voltaram com um single chamado In the dark em homenagem à Tsubasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário